terça-feira, 9 de maio de 2017

Low Pobre: Como aderir a técnica gastanto pouco por Jôicy

Fala galeritcha,  já sabem né? Seeeexta feira, dia de maldade dica capilar bafo chegando pra alegrar o seu dia 😎 

Bom, semana passada apresentei pra vocês a técnica que salvou os meus cabelos (artigo que você pode conferir aqui). No post eu prometi que voltaria com mais dicas sobre o Low Poo e resolvi começar pelo mais bafo de todos: vamos economizar? VAAAMOS! 

Pois bem, é mais do que fato que a grande maioria dos tratamento capilares milagrosos custam muitíssimos dinheiros, e o Low Poo não poderia ficar de fora, não é? Sim, existem centenas de milhares de cremes e outros produtos que saem completamente fora do orçamento de muita gente, mas também temos muitas alternativas escondidas por ai que são verdadeiros achados. Então vamos lá, como ter cabelos de princesa gastando pouquinho?

- Xampu: R$ 4,00 - 
Acreditem ou não, o xampu é o fator mais carinho do cronograma. Isso não se deve ao seu valor específico mas sim pelo fato da gente acabar usando mais mesmo. Existem vários liberados e de marcas conhecidas também. BioExtratus, Dove, Eh! Cosméticos, alguns da Novex, Natura, entre outros. Eu até tentei usar alguns prontos, a maioria infantis (porque eu amo o fato de não arder os olhos) mas, a maioria acabou ressecando o meu cabelo, infelizmente. Minha alternativa foi aderir ao xampu caseiro de sabonete Dove. Aham, isso mesmo, caseiro. É bem simples de fazer, deixa um cheiro maravilhoso e acaba saindo por no máximo R$ 4,00, acreditem. Semana que vem eu trago um post especial com a receitinha bem detalhada e todos os detalhes, podem ficar tranquilas.

  
 - Condicionador: R$8,50 - 
Pode até me xingar quem quiser, mas eu sempre fui fã dos produtos da Seda. Usei desde criancinha e sempre gostei do cheiro, do resultado e principalmente do preço. E sim amigas, temos produtos Seda liberados! E olha, não são poucos. Eu uso o Recarga Natural - Hidratação anti-nós, e olha, não tem nada melhor que o cheirinho de amora que fica no cabelo depois gente, é fenomenal. Da linha Seda você ainda pode optar pelo Ceramidas, Keraforce Original, Keraforce Química, Pretos Luminosos, Reconstrução Estrutural Progressiva ou ainda o Óleo Hidratação - Argan e Amêndoa, todos liberadíssimos para a técnica.


- Creme de pentear: R$ 1,20 - 
Sim, um real e vinte centavos. Claro que esse valor é uma média porque na verdade eu compro um pote de 900grs, que saí em torno de R$ 12,00, mas ele dura uma média de 10 meses, então acaba saindo menos de dois reais por mês mesmo. Como creme de pentear eu uso o Yamasterol tradicional, o amarelinho, aquele mesmo que a sua vó usava.
"Ah mas Yamasterol tem o ph alto e abre as cutículas do cabelo por isso não pode usar de creme de pentear" Ok, beleza, vocês me perdoem mas eu uso já tem mais de um ano e não vi problema algum mas, para evitar desavenças, a Seda também têm alguns cremes de pentear que são liberados, e eles saem por volta de R$ 7,00.

- Finalizador: R$ 6,00 - 
Ok, o valor não é tão otimista assim. Na verdade eu uso o Elseve Óleo Extraordinário e paguei R$ 27,00 mas, é um óleo né gente, dura pelo menos 6 meses. Nem todos da linha são liberados mas eles são maravilhosos, o cheiro é surreal e ele ainda tem protetor térmico. Recomendo muito, é puro amor. Eu uso o do selo marrom, pra cabelos ressecados mas estou doida nesse do selo verde, que é pra cabelos com frizz.



Custo mensal do meu Low Pobre: R$ 19,70. 
Sim amigxs, cabelos de princesa por menos de 20 reais por mês, por essa ninguém esperava né?

Espero que vocês estejam gostando das dicas, qualquer dúvida estou inteiramente a disposição de vocês, é só chamar no inbox que a gente ajuda no que estiver ao nosso alcance. Se você decidir aderir a técnica e quiser compartilhar sua evolução com a gente não se esqueça de usar a hashtag oficial #liiamaralblog que vamos conferir de pertinho. Semana que vem eu volto, não precisa chorar de saudade não tá bom?

beijos de luz ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário