sábado, 10 de dezembro de 2016

Low poo – Tudo o que você precisa saber sobre a técnica por Jôicy



Oi gente, tudo bem por aí? 

Hoje é sexta feira, aquele dia de maldade post de minha autoria, chegando pra vocês com uma ótima dica/novidade, né? Então vamos lá: whatafuck is low poo?

É uma técnica de limpeza capilar onde você passa a utilizar nos seus fios apenas produtos que tenham apenas componentes mais leves, quase que um “vegetarianismo” para os cabelos. Na técnica você passa a utilizar apenas produtos com sulfatos muito leves ou sem nenhum sulfato, além de abolir a presença de componentes como os parabenhos e petrolatos. O principal objetivo é garantir a saúde dos fios de maneira mais natural e eficiente. 

Eu aderi a técnica em março de 2015, quando me deparei com o meu cabelo completamente detonado devido a mais de um ano usando tinturas de baixa qualidade, com ox de 40 volumes e ainda passar pela minha formatura, onde sabe-se lá porque o laquê e o penteado escolhido me renderam praticamente um corte químico. 

 
O resultado é mais do que visível, meu cabelo ganhou um brilho digno de novela em cerca de 2 meses. Claro, o processo de adaptação é complicado sim. Deixar de usar vários produtos que você ama e passar a conferir todos os rótulos é um pouco desgastante, ainda mais quando, como foi o caso do meu, o cabelo acaba ficando 2x pior no primeiro mês da técnica (mas passa viu gente e compensa muito!)


“Ai meu deus! como assim seu cabelo ficou pior?” É amigxs, bem isso. O problema dos componentes, em especial o petrolato, é que na grande maioria das vezes eles proporcionam a aparência de um cabelo magnífico por funcionar criando uma máscara em volta do fio, que faz ele aparentar maravilhoso e saudável mesmo que ele não esteja assim. É possível, e acontece com muita gente, que no primeiro mês seja mais complicado ainda. Isso se deve ao fato de que o cabelo perde a “máscara” que mostrava ele como lindo quando na verdade os fios estão maltratados e secos. 

“Ah ok, mas quais os componentes que eu não posso usar?” Então, infelizmente eles variam muito e portanto são vários, mas aqui você pode conferir um compilado de todos os componentes, tanto proibidos quanto liberados. É difícil decorar? Sim, pra mim é impossível pois só tenho memória para aniversários. Mas, como estamos em pleno século XXI vamos aproveitar da nossa amada tecnologia: nesse aplicativo você encontra listas específicas dos liberados segundo a sua marca.


Caso você se interesse também pode baixar esse que está aí embaixo. Ele é bem mais completo e traz várias dicas, além de receitinhas e dúvidas:


“Ok, posso começar então?” No no no amigxs, calma lá
Antes de começar é necessário preparar os fios, removendo os possíveis resíduos dos derivados de petróleo e óleo mineral que podem estar nos fios. Para isso basta que você faça uma última lavagem utilizando um shampoo com sulfato, tradicional. Você pode repetir a lavagem para garantir que saia tudo. Após isso você pode começar a técnica e finalize com um condicionador liberado. 

"Ah... Queria muito aderir à técnica mas não tenho verba pra isso" E se eu te falar que eu gasto bem menos com o meu cabelo agora do que gastava antes? Você acredita? Apesar da maioria desses tratamentos custarem quase que o valor de um órgão no mercado negro, o Low Poo possuí alternativas muito acessíveis, por vezes até mais do que os produtos "normais" que a gente está acostumadxs a usar. Prometo que ainda faço um post especial de Low Pobre pra vocês se deliciarem e suas carteiras me agradecerem! (rs)

"Queria muito aderir à técnica mas moro em cidade pequena/isolada e não vou encontrar produtos liberados aqui" Calma gente, estamos em pleno 2016 e já inventaram um negócio maravilhoso chamado internet. -YAY- Sim, existem várias lojas especializadas no ramo, além de várias grandes distribuidoras que também disponibilizam grande parte dos produtos. Prometo (+1) que também vai ter um post muito bem detalhadinho sobre as melhores lojas, as que eu já comprei e minhas experiências.

Bom, por hoje é isso ai mesmo,
semana que vem eu trago pra vocês mais uma super dica/segredo para agregar muito a essa técnica maravilhosa 


Bjs de luz :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário